quem sou

COMO COMEÇOU

Desde pequeno, o gosto pelas viagens e a curiosidade por outros países me
fascinam. Ainda moleque, um dos primeiros livros que pedi aos meus pais foi um Atlas, brincava de decorar as capitais dos países, e desafiava meus pais a me perguntarem. Até hoje sei a maioria das bandeiras de cor e hoje brinco com meu filho de adivinhar a qual país pertence .

Já no Colégio Pitágoras, enquanto penava e me sentia torturado nas aulas de matemática, física e química, adorava as aulas de história e especialmente geografia. Lembro-me até hoje de um professor holandês de sotaque carregado chamado Hans e que entre uma baforada e outra em um Minister (sim, nessa época era absurdamente permitido um professor fumar na sala de aula), me fascinava nas suas aulas mesmo quando a matéria era sobre o relevo e placas tectônicas  ou sobre vegetação e densidade demográficas.

MINHA PRIMEIRA VIAGEM

E assim fui crescendo cada vez mais apaixonado por viajar, mesmo que na minha infância e adolescência o meu roteiro se resumia a BH – Juiz de Fora nos natais em família com minha saudosa Vovó Lúcia. Nos verões viajávamos para Marataízes – ES para passar férias na casa de praia enfrentado os intermináveis 540 km num valente Corcel II, hobby que meu pai tinha, com três crianças pequenas no banco de trás onde nem sabíamos que existia cadeirinha e em uma época em que pegar um avião pra Vitória e alugar um carro e rodar só 100 km até Marataízes era impensável e muuuito caro!

Minha primeira viagem de avião foi aos 13 anos, quando meu pai nos levou para conhecer o seu Estado, Pernambuco. Viajamos até Recife em um avião da antiga VASP onde a maletinha de lanche era guardada como se fosse um presente e até os talheres eram iguais ou melhores dos que minha mãe tinha em casa. Sem dúvida, essa viagem foi um grande acontecimento na minha vida! Viajar de avião naquela época era uma coisa rara naquela família de classe média, tanto que foi a única até meu pai falecer quando eu tinha 17 anos.

quem-sou2
quem-sou3

GOSTO PELO QUE FAÇO

E como viajar estava no meu sangue, quis o destino que com a morte precoce do meu pai eu assumisse a profissão de Representante Comercial e antes mesmo de fazer 18 anos e ter carteira de motorista já conhecesse todas as regioes do estado de Minas Gerais de norte a sul, leste a oeste viajando de onibus .Tirei a carteira de motorista pouco mais de um ano depois e então adorava viajar toda semana, dormir cada dia em uma cidade, conhecer novos lugares e novas pessoas , e abracei essa profissao onde estou até hoje, graças a Deus, bem sucedido e reconhecido profissionalmente.

A medida que fui tendo condiçoes e trabalhando mais consegui ir aos poucos realizando meus sonhos de seguir viajando, e minha primeira viagem internacional foi somente aos 24 anos quando fui aos Estados Unidos jogar futebol e disputar um torneio internacional onde ganhamos o único título internacional do querido clube XV Veranistas.

A partir daí foram 15 países visitados  , tres Copas do Mundo ( e rumo a quarta na Rússia em 2018) , e aos 44 anos uma idéia maluca de transformar tudo o que disse acima em um projeto pessoal de viajar pelo mundo.

PULA PELO MUNDO

O projeto Pula pelo Mundo é a realização de um sonho, de poder fazer um investimento na minha vida, na minha história. Poderia comprar um carro novo, uma casa de campo, um imóvel pra investimento, mas vou investir nos próximos 10 anos em viagens pelo mundo. Tenho certeza de que esse investimento trará um valor gigantesco para minha vida, através das minhas lembranças e memórias.

Não vou largar tudo e viajar pelo mundo, mas vou priorizar esse projeto nos próximos anos durante minhas folgas e férias, sempre conciliando com meu trabalho e com minha família, minha esposa Marllhia e meus filhos Felipe, Mariana e Beatriz que são as pessoas mais importantes que tenho, são tudo na minha vida.

quem-sou4

DE MALAS PRONTAS

Bom, começamos pela América do Sul, onde até o final de 2018 irei aos 12 países do continente e por aqui irei dividir as minhas andanças, com fotos, informações, dicas de roteiros, hotéis, transporte, enfim um espaço onde irei divulgar e contar minhas sobre minhas viagens.

“Viajantes viajam três vezes: quando sonham, quando viajam e quando relembram.”

A primeira parte eu já faço desde criança, hora de fazer a segunda e compartilhar com vocês a terceira! ;)